18 de fev. de 2011

boneca

A boneca mais famosa do mundo ganha câmera que permite gravar os momentos da brincadeira.
Imagine ser criança e poder filmar sob o olhar de uma boneca as muitas histórias que imaginou e interpretou? Pois é exatamente essa a grande novidade que a Mattel apresenta ao mercado mundial. Trata-se da Barbie Video Girl, a mais high tech de toda a história das bonecas, que traz uma câmera acoplada em seu colar e, nas costas, uma tela LCD colorida com resolução de 1024 x 768.
Indicada para crianças a partir de 6 anos, a brincadeira não para na gravação. Depois de capturar os momentos mais divertidos, elas podem editar seus filmes com efeitos visuais e sonoros e inserir sua trilha musical preferida. Para isso, a criança tem à disposição um software gratuito no site da Barbie Video Girl, que terá versão em português no fim de agosto.
A brincadeira começa com o download do vídeo por meio de um cabo USB, que vem com a boneca. A Video Girl tem 256 MB de memória, ótima resolução de imagem e grava até 25 minutos. Com todos esses recursos, a brincadeira poderá inspirar muitas garotas a seguir a carreira de videomaker e cineasta.
 “A inovação faz parte de nossa marca e a Barbie Video Girl representa a vontade dessa nova geração em aliar tecnologia à brincadeira. Esperamos proporcionar uma nova maneira de brincar, além de incentivar a imaginação e a criatividade da criança, ingredientes essenciais para um crescimento saudável”, explica Ana Furtado, gerente da divisão Girls da Mattel do Brasil.
Como funciona?
Para que a Barbie possa mostrar a brincadeira sob a sua óptica é preciso inserir uma pilha AAA em cada perna da boneca. A Video Girl oferece alguns recursos durante a gravação, como a possibilidade de assistir, por meio da tela LCD, ao último vídeo ou apagá-lo. A gravação é realizada em arquivos na extensão avi.
A Barbie Video Girl chega às lojas nesta semana e tem o preço sugerido de R$ 299,99.
Sobre a Barbie
Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da fábrica de brinquedos Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, cujo apelido era Barbie, gostava de brincar com bonecas de papel, que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima de uma adolescente. Quando foi lançada, foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e ainda ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90, estilistas famosos vestiram a boneca em várias ocasiões. Fazem parte desse grupo nomes como: Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Andrey Hepburn, Elizabeth Taylor e Vivien Leigh. Por cinco décadas, a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 51 anos, ela já teve mais de 100 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie negra (1980) e Barbie presidente dos EUA (1992).
Sobre a Mattel do Brasil
Instalada no País desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente reconhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Hot Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação e comercialização de brinquedos, bem como por seus constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente em mais de 25 mil pontos-de-venda, contribui para a geração de empregos no varejo, no setor logístico e na área de serviços em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no País. Hoje, a unidade brasileira já é responsável pelo segundo maior mercado de licenciamento em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos (sede da empresa). Atualmente, mais de 90% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Hot Wheels, Polly e Max Steel são produzidos localmente. Por meio de uma rede de mais de 60 empresas de diferentes segmentos são fabricados anualmente no País mais de 200 milhões de produtos (unidades) com o selo Mattel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário